polícia prendeu no final da tarde desta segunda (6) Mateus Linconl Silva Lima, de 21 anos, e Daniel José Barros de Arruda Rubio, 22, minutos após invadirem armados a loja “Dona do Lar”, no CPA II, em Cuiabá. Para assaltá-la, fizeram o gerente de “escudo humano” e chegaram a atirar contra policiais que atenderam à ocorrência. Durante as negociações, exigiram a presença da imprensa para se entregar. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) precisou ser acionado. Ao ser detida, a dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes.
Conforme o boletim de ocorrências, policiais militares faziam rondas na avenida Brasil, quando viram os dois suspeitos deixando a loja. Quando iam fazer a abordagem, eles retornaram para dentro do estabelecimento, renderam funcionários e clientes e iniciaram a situação com reféns.
Com o gerente sendo usado como escudo, tentavam finalizar o roubo ilesos. Do lado de fora, a equipe da PM isolou o local e pediu apoio de outras viaturas. Mateus solicitou então que a imprensa fosse para a cena do crime, com o intuito de se entregar. Porém, durante a primeira conversa com o criminoso, ele efetuou dois disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que estavam protegidos por um escudo da Força Tática. O Bope acabou acionado e assumiu as negociações.
Depois de liberado, o gerente contou que, enquanto um dos suspeitos negociava com a polícia, o comparsa destruiu várias cédulas de papel moeda.
As vítimas foram liberadas e atendidas por uma unidade do Samu. As armas e o material apreendido também foram levados para a Central de Flagrantes. O caso é investigado pela Polícia Civil.