Márcio Lemos de Lima, 39, conhecido como ‘Marcinho PCC’ é o autor do atropelamento que deixou dois adolescentes em estado grave na madrugada de quinta-feira (7), no Centro de Várzea Grande. Latrocida já condenado pela Justiça está no regime semiaberto desde 2015. Ele era considerado um dos presos de alta periculosidade.
Marcinho é condenado por 3 roubos qualificados e dois latrocínios, quais somam mais de 50 anos de prisão. Ele chegou a cumprir a pena em presídios federais de segurança máxima antes de retornar para a Penitenciária Central do Estado (PCE).
Após colidir o carro na moto em que os menores estavam, ele ainda bateu o veículo em um poste, que foi parcialmente derrubado, mas resultou na queda de energia da região. A estimativa é de que o serviço volte a ser ofertado no começo da tarde.
Após a colisão, ele tentou fugir, mas foi detido por populares que flagraram a ação. Polícia Militar foi acionada, levou Marcinho para o hospital com escoriações e ferimentos na cabeça.
Ele usava a tornozeleira, como determinado pelo judiciário em 2015, quando passou para o regime semiaberto. Recusou a fazer o teste do bafômetro e ficou em observação no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Ele será encaminhado para a Central de Flagrantes após alta médica. Os adolescentes atropelados seguem internados em estado grave.