Polícia prende empresário acusado de matar a esposa, que era enfermeira em Sinop

0

Está preso o empresário Ronaldo Rosa, marido da enfermeira Zuilda Rodrigues, de 43 anos, suspeito de ter assassinado a mulher e jogado o corpo da esposa em tubulação de esgoto, em Sinop (a 500 km de Cuiabá). O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, Carlos Eduardo Muniz,  que investiga o crime, confirma que a prisão foi feita na manhã desta sexta (11), na cidade, em uma residência no bairro Camping Club.

Na quinta (10), em audiência de custódia,  a juíza da primeira Vara Criminal de Sinop, Rosângela Zacarkim dos Santos, converteu a prisão em flagrante do soldado da PM Marcos Vinicius Pereira Ricardi, apontado como cúmplice do marido, para preventiva e decretou a prisão preventiva de Ronaldo da Rosa pela prática do crime de homicídio qualificado.

O Militar confessou participação no crime e está afastado da corporação há mais de 2 meses porque responde por peculato – desvios cometidos por funcionário público no exercício da função. Ele acusa Ronaldo de também ter agredido a vítima.

De acordo com ele, o crime foi motivado por constantes discussões entre eles. Marcos contou à polícia que o plano inicial era apenas “dar um susto” na enfermeira, forjando uma tentativa de roubo, mas a situação teria “saído do controle” e ambos mataram a mulher.

O corpo de Zuilda foi encontrado a cerca de 1,5 km de onde foi indicado pelo PM, em uma tubulação de esgoto. Além de estar em estado avançado de decomposição, o cadáver estava sem a cabeça e um dos braços. O filho da enfermeira confirmou que o corpo era da mãe através das roupas dela.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here