Polícias Militar e Federal apreenderam uma carga de 214 kg de cocaína pura em ação conjunta, na manhã desta quinta-feira (12) em Cuiabá. Carga avaliada em R$ 5.3 milhões seria levada de Mato Grosso para São Paulo em um caminhão-cegonha.
De acordo com as informações preliminares, a Inteligência da PF já estava monitorando a movimentação dos traficantes e acionou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Força Tática para auxiliar na ocorrência. Os cães farejadores tiveram destaque na ação.
Rapaz de 22 anos, natural de Santa Catarina, foi contratado para ir até a cidade de Pontes e Lacerda, onde pegou a droga. Colocou em um veículo e trouxe para Cuiabá. Aqui na Capital, o veículo seria levado em um caminhão-cegonha para São Paulo.
Segundo a investigação, a droga seria distribuída em São Bernardo e na Zona Norte de São Paulo. Com auxílio dos cães farejadores, os policiais descobriram em qual veículo estava escondido os tabletes da cocaína.
A carga já está na sede da PF, junto com o preso. Trata-se de cocaína pura e estima-se que a droga está avaliada em R$ 5.3 milhões.