Policiais fazem homenagem a delegado federal morto em confronto

Comboio com viaturas e carros particulares seguiu pelas ruas da capital até o Aeroporto Marechal Rondon

0

Policiais Federais fizeram um comboio, na tarde deste sábado (até o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e lá prestaram uma homenagem ao delegado Roberto Moreira da Silva Filho, morto em um confronto na madrugada deste sábado (27), em Aripuanã, a 976 km da capital.

O corpo do delegado também foi translado de avião, de Aripuanã até o Aeroporto Marechal Rondon. Quando o comboio chegou, o caixão foi colocado em um hangar onde os policias federais fizeram outras homenagens.

O corpo de Roberto, que tinha 35 anos, foi levado para Brasília, onde a família dele reside. O delegado não era casado e não tinha filhos.

O delegado da Polícia Federal foi morto por acidente, durante um operação contra garimpo e desmatamento ilegal, em uma área indígena de Aripuanã.

Ao abordarem um caminhão que trafegava na área dos madeireiros, o motorista avançou com o veículo contra os policiais. Os federais atiraram e um dos tiros ricocheteou e atingiu o delegado na cabeça.

O motorista do caminhão também foi atingido no pé por um disparo. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal, medicado, recebeu alto e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aripuanã.

Em julho deste ano, também na região de Aripuanã, os policiais federais, juntamente com o delegado Roberto já haviam vivenciado um confronto parecido.

Durante a abordagem a um madeireiro, ele também avançou com uma caminhonete contra os policiais. Na carroceria havia outro homem armado que atirou contra os policias. Naquela ocasião ninguém se feriu.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here