Quem é Popó?
Jornalistas e até mesmo algumas cabeças brilhantes da comunicação de Mato Grosso querem acreditar e talvez nem acreditam que o publicitário e irmão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Marco Polo de Freitas Pinheiro (Popó Pinheiro), seja o responsável em pelo marqueting e na orientação do prefeito a sempre agir na contramão do governo Mauro Mendes (DEM). Prefeituras e Governo, quase sempre caminham juntas, acreditam.
Reeleição à Vista!
Eles, os jornalistas, sabem que o prefeito Pinheiro e Mendes, politicamente estão longe de comungarem uma mesma cartilha. Afinal, o prefeito cuiabano, recém reeleito pela Capital do Estado, é candidatíssimo ao Governo do Estado nas eleições de 2022 e o governador Mauro Mendes, também acalenta uma reeleição. Então, farpas e acusações de lado a lado, sempre acontecerão e quem paga o pato é a população.
Que Marqueting ?
Os muitos comunicadores mato-grossense não entendem que marqueting (sic?!), pratica o Popó, colocando à disposição do prefeito para leitura diária. Agora mesmo,ficamos sabendo que Popó aconselhou Emanuel a não ir a reunião convocada pelo governador para discutir a viabilidade do projeto BRT, hoje quase um consenso. O convite foi para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e para o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) e suas equipes técnicas. Kalil foi com sua equipe, já o prefeito cuiabano, nem equipe técnica mandou!
Apoio
O projeto de transformar o sonhado Sistema Leve de Transportes (VLT) em ‘Bus Rapid Transit’ – Transporte Rápido por Ônibus (BRT) já ganhou apoio da Assembleia Legislativa e é um ideia do Governo Estadual. O projeto é estadual, só que corta as duas maiores cidade do Estado: Cuiabá e Várzea Grande, daí, as duas autoridades maiores destas duas cidades deveriam participar ou mandar equipe técnica. No caso de Cuiabá, a teimosia de Pinheiro prevaleceu.
Teimosia
E a ‘teimosia’ do prefeito cuiabano não vai trazer maior dor de cabeça só para ele, e sim para a população. É como diz o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) que afirma: Emanuel Pinheiro está sendo teimoso mais uma vez e tem de parar de brigar com Mauro. “Ele, Emanuel tem que entender que o BRT vai ser bom para a Capital e Várzea Grande e já é uma decisão de mudança já tomada pela população e pelas autoridades do Estado”, disse Botelho.
Marqueting às avessa!
© Todos os direitos autorais reservados