O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso, Leonardo Campos, anunciou na noite destE domingo que se licenciou do cargo pelo período de 30 dias. Na noite da última quarta-feira, ele foi conduzido a uma delegacia em Cuiabá acusado de agredir a esposa e também advogada Luciana Póvoas.
Num texto nas redes sociais, “Léo Capataz” reconhece que teve “uma semana dura” em decorrência da exposição na mídia da detenção. “Uma discussão de casal acabou se tornando pública, com contornos e versões que precisam ser melhor apurados”, explica.
Neste período de afastamento, a OAB de Mato Grosso será presidida pela advogada Gisela Cardoso. Leonardo Campos explicou que a licença é para tratar de assuntos particulares.
Segundo ele, a medida é para que a entidade tenha tranquilidade e isenção na sua investigação. “Tomei o cuidado de protocolar perante a OAB-MT um expediente para que a entidade analise o caso e decida como entender mais adequado. Espero, sinceramente, que tudo se esclareça”, comenta.
Chegando na residência, ele presenciou a mulher e o adolescente discutindo. O casal teria então se desentendido.
Já Luciana conta que, naquele dia, buscava por notícias do marido, que demorou para chegar em casa — e com quem vive uma relação conflituosa que, segundo ela, envolve agressões físicas. Em determinado momento, ela teria pedido para que o filho de 17 anos entrasse em contato com o pai com medo de que algo tivesse acontecido com Leonardo.
Em depoimento à polícia, a advogada afirmou que, naquela noite, Leonardo teria dado “um empurrão” nela. Luciana contou que o marido tinha sinais de embriaguez e, cansada dos episódios de agressão, revidou com um tapa nas costas dele.
VEJA COMUNICADO DE LEONARDO CAMPOS
Minhas amigas e meus amigos, como sabem, a última semana foi muito dura para mim e minha família. Uma discussão de casal acabou se tornando pública, com contornos e versões que precisam ser melhor apurados. Como sabem, tomei o cuidado de protocolar perante a OAB-MT um expediente para que a entidade analise o caso e decida como entender mais adequado.
Feito isso, informo que na última sexta-feira (29/05/2020) protocolei perante à diretoria da OAB-MT um pedido de licença da Presidência da instituição por 30 dias, para tratar de assuntos particulares. A OAB-MT, neste período, será Presidida pela Vice-Presidente Gisela Cardoso, com apoio dos demais diretores, com as orientações do Conselho Seccional. Espero, sinceramente, que tudo se esclareça.
Fraterno abraço, Leonardo Campos.