O presidente Jair Bolsonaro deve visitar Mato Grosso no dia 22 de agosto para lançamento da campanha dos candidatos do Partido Liberal (PL). O convite foi feito pelo presidente estadual da sigla, senador Wellington Fagundes.
Por conta dessa possível vinda, a convenção estadual do PL, que será em Cuiabá nesta sexta-feira (5), às 9h, será apenas um ato formal, com registro dos nomes e números dos candidatos. O senador e pré-candidato à reeleição, Wellington Fagundes, estará no evento à disposição da imprensa e dos convencionais.
Segundo Fagundes, o convite ao presidente aconteceu durante o Encontro Federativo que aconteceu em Brasília na quarta-feira (3), no Palácio Alvorada.
“Convidamos o presidente Bolsonaro e ele gostou da ideia de ser dia 22 o lançamento oficial de nossos candidatos. Por isso estamos confiantes de novamente ter o presidente em nosso estado, já em campanha oficial”, disse o senador Wellington.
A vinda de Bolsonaro torna-se ainda mais importante após a maioria dos prefeitos de Mato Grosso definirem apoio à releição do presidente e do senador. O governador Mauro Mendes também deve estar na aliança de apoio, envolvendo União Brasil e Partido Liberal.
O anúncio da vinda de Bolsonaro já foi feito aos convencionais que colocarão seus nomes à disposição do PL para essa campanha. O partido, além de lançar a candidatura de Wellington, também terá chapa de estadual e federal para a disputa de outubro.
O local do evento do dia 22 ainda não foi definido, mas deve ser em Cuiabá, em ato que deve contar com todos os apoiadores do estado.