Promotor de Justiça, Célio Furio morre vítima da Covid-19

0

O promotor de Justiça Célio Furio morreu, nesta sexta-feira (16), vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado em um hospital de São Paulo, onde lutava pela vida. Ele fazia parte do grupo de risco, por ser cardíaco.

No fim de março, o promotor apresentou piora em sua condição médica e precisou ser intubado para um tratamento mais intensivo da doença. Posteriormente, para um tratamento mais complexo, foi levado para São Paulo.

O promotor chegou a ter 50% do pulmão comprometido e também precisou passar por hemodiálise, já que houve problema nos rins. Célio Furio era cardíaco, fator de risco para a Covid-19.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, se mostrou bastante abalado com a notícia: “Estamos profundamente abalados e tristes com a perda do nosso colega e amigo Célio Fúrio. O momento é de dor, de luto e de muita tristeza. Vivemos uma situação de pandemia  muito difícil. Que tenhamos fé e esperança por dias melhores e sabedoria para lidarmos com tantas perdas”, destacou.

“O Célio era um homem que vai deixar muita saudade. Uma pessoa extremamente honrada, séria, preocupado com a sociedade. Um ótimo marido e pai. Que Deus conforte o coração dos familiares”, disse o ex-procurador-geral de Justiça, Paulo Prado.

“Estamos desolados com o falecimento do nosso querido irmão de jornada Célio Furio. Perdemos um grande companheiro. Mato Grosso perde um homem exemplar, promotor dos mais competentes e comprometidos com a causa pública. Nossos sentimentos à família. Uma dor terrível! Promotores do núcleo de defesa do patrimônio e da probidade administrativa”, manifestou Roberto Turin.

Um dos promotores mais atuantes de Mato Grosso, Célio Furio trabalhava como membro do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá, responsável por investigar e propor ações contra esquemas de corrupção que configuravam improbidade administrativa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here