O presidente Jair Bolsonaro, pisa em solo Mato-grossense, nesta quinta(19), às 9:30, e segue em carro aberto, sem o uso de mascara , para participar do evento Dia de Campo no encerramento do Seminário Regional Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade.
Na Avenida da Feb, simpatizantes, fizeram fileiras para a passagem do presidente, e motoqueiros,poucos, seguiram o trajeto, de forma acanhada, e os simpatizantes em carreata, porém poucos participantes.Já no Aeroporto Marechal Rondon, a aglomeração foi um pouco maior.
O encontro é promovido pela Secretaria de Governo da Presidência da República em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e tem como finalidade, além de contribuir para a autonomia dos povos indígenas por meio do desenvolvimento de atividades econômicas, impulsionar a produção sustentável nas aldeias. Ele ainda entregará maquinários para algumas comunidades indígenas.
O evento acontece no Hotel Fazenda Mato Grosso e tem como objetivo promover o diálogo sobre entre estados, municípios, Governo Federal e a iniciativa privada. O seminário começou na terça-feira e termina nesta sexta (20).
A participação no evento é apenas para pessoas credenciadas. Mas, por se tratar da primeira visita do presidente em Cuiabá desde que foi eleito, acredita-se que boa parte dos políticos que apoiaram a eleição de Bolsonaro vão estar presentes no local. Ele deixará a cidade antes mesmo do almoço.
Como manda o protocolo, a egurança reforçada e as grades foram instaladas. Mas, ainda assim, o público está presente para recepcionar o presidente. Como é visto por onde passa, eleitores e simpatizantes de Jair Bolsonaro vestem verde e amarelo e portam a bandeira brasileira.