Queda de Helicóptero da Força Nacional : Em estado grave, copiloto é transferido para Cuiabá

0

O copiloto Luiz Fernando Berberick, que estava na aeronave da Força Nacional que caiu em Poconé (104 km ao sul da Capital) na quinta-feira (8), foi transferido para Cuiabá de helicóptero, por conta da gravidade do ferimento na perna esquerda. O translado de emergência foi realizado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Ele e o comandante da aeronave estão em estado grave.

Luiz Fernando teve uma fratura exposta e chegou na Capital durante a noite, sendo transferido para unidade hospitalar. Ele e mais 3 pessoas estavam em um helicóptero da Força Nacional que combatia os incêndios no Pantanal e acabou caindo.

Também estava no acidente o piloto Renato de Oliveira Souza, que sentia muitas dores na região lombar, porém, por ser um caso menos delicado do que o do copiloto, ele foi trazido de ambulância para Cuiabá.

Informações preliminares sobre o acidente são de que os agentes saíram de Corumbá (MS), por volta do meio-dia e iria para Porto Jofre, comunidade localizada às margens da rodovia Transpantaneira. No entanto, cerca de 7 quilômetros antes do destino, a aeronave caiu.

O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here