Quem vai apoiar quem nestas eleições e promessas para as proximas

0
Lucimar e Jayme: covid-19?

O Mexe-Mexe

Que pese as promessas para apoio a estas eleições de 2022, o que está em jogo são as próximas, onde prefeitos dos 141 municípios estão sendo assediados por candidatos em busca de apoio.

Em Várzea Grande , o Governador Mauro Mendes (União Brasil), se manifestou  a apoiar  o  prefeito Kalil Baracat para sua reeleição. Esta manifestação ocorreu após, a ex prefeita Lucimar Campos, em reuniões políticas com sua ex-assessora e atual vereadora Rose Prado, que também é uma das coordenadoras da campanha a deputado estadual, do ex- governador Júlio Campos nestas próximas eleições. Em reuniões realizadas em VG , Lucimar faz questão de afirmar apoio a candidatura de Rose Prado a prefeita da cidade industrial, indo na contramão do apoio incondicional do seu marido e Senador da República, Jayme Campos , ao kalil.

Emanuel X Mauro Mendes

Rose Prado está indo longe de mais, e já ganhou apoio do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, mesmo partido do Kalil Baracat, o MDB. Onde Mauro Mendes se posiciona , Pinheiro corre na contramão, deixando os irmãos Jayme e Julio, em contradição com suas convicções políticas , a ponto de tanto Pinheiro como a Família Campos passar a apoiar Neri Geller ao senado, que possivelmente, estarão no mesmo palanque que a oposição, no caso, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva do  PT. O que os interesses particulares não fazem. Que está estranho está!. Vamos aguardar, os novos desenhos políticos, e verificar a quantas  andam as contradições e traições ou puro capricho.

Vereadores X Saúde

A Câmara Municipal de Várzea Grande , por conta da candidatura de membros daquela casa de leis, que pleiteiam vaga ao legislativo federal e estadual, e ainda onde vereadores da cidade estão mais preocupados com as eleições deste ano, está inapta, com pouca presença dos nobres edis em sessões, a ponto de prejudicar a Saúde Pública, onde eles sentam em um Projeto de Lei do Executivo que modifica a forma de pagamento na Saúde Pública . O Ministério Público notificou o prefeito kalil Baracat , para acabar com as verbas indenizatórias, substituindo, para o que é legal, o pagamento correto de salários, com  plantões, insalubridades, e produtividade. O prazo está acabando para a regularização e os vereadores não estão nem aí para a causa do SUS. Desta forma os salários dos médicos e enfermeiros ficam congelados e demais categorias ficam irregulares, sendo a responsabilidade hoje total dos vereadores em regularizar.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here