Mesmo após o fim da temporada, o Flamengo ainda segue tímido no mercado da bola. Até aqui – fora Bruno Viana, que não terá a opção de compra exercida -, Rodinei é o único nome do Rubro-Negro que movimentou o vaivém. Isso acontece porque o clube já recebeu propostas do Charlotte FC, dos Estados Unidos, e contatos de São Paulo e Internacional pelo lateral. Por isso, a seguir, o LANCE! mostra os prós e contras da saída do jogador da Gávea.
Apesar de ter feito uma temporada regular com o Internacional, Rodinei não conseguiu se firmar como titular no Flamengo. Nesta temporada, ele foi a terceira opção do time – ficou atrás de Isla, o titular, e de Matheuzinho, o reserva imediato do chileno.
Dessa forma, encontrar um denominador comum com outro clube será uma forma do Flamengo fazer caixa com um jogador que atua em uma posição já bem servida no elenco.
Também é importante destacar que a possível venda pode ajudar o Flamengo na busca pelo novo treinador. Na janela de 2020, após a saída de Jesus, os nomes da mesa do departamento de futebol foram reduzidos devido à realidade financeira do clube, que sofreu por causa a pandemia. Vale lembrar que o Fla enviou uma proposta ao Charlotte FC, em que pedia 1 milhão de dólares pelo lateral.