O município de Rondonópolis (a cerca de 218 Km de Cuiabá) registrou mais uma morte por Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima seria um caminhoneiro, 53 anos, e que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital da Unimed desde o dia 04 de maio. O paciente era hipertenso e tinha diabético. Com a morte do caminhoneiro, o município de Rondonópolis registra o terceiro óbito na cidade.
Dos 792 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 396 estão em isolamento domiciliar e 307 estão recuperados. Há ainda 63 pacientes hospitalizados, sendo 34 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 29 em enfermaria. Com as atuais internações em leitos SUS, a configuração dos leitos disponíveis fica em 211 leitos de UTI e 639 de enfermaria.
Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 51,1% dos diagnosticados são do sexo feminino e 48,9% masculino; além disso, 226 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos. O documento ainda aponta que um total de 3.472 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 232 amostras em análise laboratorial.
Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada diariamente pela SES disponível neste link, a partir das 17h.