Equipes da Rotam de Cuiabá prenderam no fim da tarde deste domingo (15.12) oito pessoas e apreenderam um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas e apologia ao crime organizado. Foram detidas três mulheres: J.A.C.C.F. (23 anos), R.S.M. (18), I.A.C. (18) e os homens R.S.R. (23), B.R.S.M. (24), J.A.C.C.F. (21), V.L.O.A. (21) e R.J.N.F. (26).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Lagoa Azul quando foram informados que uma organização criminosa estaria promovendo uma festa em uma residência.
Quando as equipes chegaram no local informado, viram um dos suspeitos correndo para dentro do imóvel. Os militares realizaram a abordagem e encontraram com ele um rádio comunicador, sintonizado na frequência da Polícia Militar. O proprietário da residência atendeu os militares e autorizou as buscas na casa e abordagens nos frequentadores. Foram encontradas porções de maconha e apreendidos nove celulares.
Durante consulta, os militares encontraram um mandado de prisão aberto no nome de um dos homens. A checagem mostrou que todos do grupo já tinham pelo menos uma passagem criminal por tráfico de drogas, lesão corporal, furto, homicídio tentado ou porte ilegal de arma de fogo. Na ficha do adolescentes constou ato infracional por porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio tentado.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.