A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que o caso de um paciente internado em Rondonópolis ainda está sob investigação e não é considerado, até o presente momento, uma suspeita de Coronavírus.
O referido paciente é assistido e recebe todo o atendimento médico que o caso requer, não representando qualquer risco à saúde pública.
Responsável por analisar as investigações, o Ministério da Saúde atualiza diariamente o número oficial de casos suspeitos de Coronavírus no Brasil.
Entenda o Caso:
Uma mulher foi internada, nesta quinta-feira (6), no Hospital Regional de Rondonópolis com sintomas de gripe após retornar de uma viagem à Ásia.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) não confirmou a suspeita de infecção por coronavírus, mas a Prefeitura tomou as medidas de precaução para lidar com a doença.
No Brasil, há nove casos suspeitos, mas nenhum foi confirmado até a quinta-feira. O vírus é uma variação originada na China e o surto já atingiu dezenas de países.
Segundo a Secretaria de Saúde de Rondonópolis, a paciente foi isolada na unidade e passa por exames com infectologistas.
Conforme o comunicado da Pasta, a mulher retornou de uma viagem a um país asiático, mas não esteve na China, na quarta-feira (5), já com sintomas de gripe.
No dia seguinte, ela contatou a Secretaria e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para encaminhá-la ao hospital.
A Prefeitura garantiu que os profissionais de saúde seguiram todos os protocolos de atendimento recomendados pelo Ministério da Saúde, que já foi notificado do caso.
O Hospital Regional de Rondonópolis também é referência no Estado para atender casos suspeitos de coronavírus na região.
Ainda conforme a Prefeitura, a ambulância utilizada para o transporte passou por processo de esterilização e ficará sem ser utilizada até a próxima segunda-feira (10).
Os exames deverão confirmar ou descartar a infecção pelo vírus.
A Secretaria Estadual afirmou que a paciente não apresenta nenhum risco à saúde pública.