secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes, sofreu um assalto na noite dessa sexta (16). Ele estava em frente ao prédio onde mora a irmã dele, em Cuiabá, quando foi abordado por três homens armados com revolveres calibre 38, que o renderam e levaram um celular e uma caminhonete Toyota Hilux Preta, da sua esposa.
Breno relata que a abordagem foi muito rápida. “Eu fui com minhas filhas e esposa na casa da minha irmã para comemorar o aniversário de um sobrinho. Enquanto eu manobrava o carro, minha esposa e filhas subiram ao apartamento”.
Enquanto Breno esperava o porteiro liberar a entrada, os assaltantes o abordaram e disseram que só queria o celular e a chave do carro. “Eles só disseram que queriam a chave e o celular. No momento eu fiquei tranquilo. Logo que eles saíram eu corri a uma academia em frente e recebi ajudar de policiais que estavam malhando no local”, relata. Veja vídeo divulgado pelo site Repórter MT.
Os policiais auxiliaram o secretário na confecção do BO e acionaram o rastreador da caminhonete, mas não deu certo. A suspeita é os assaltantes já bloquearam o localizador. “Não adianta nada ter rastreador. É a maior mão de obra para instalar o equipamento, sendo que hoje os bandidos compram bloqueadores no mercado livre por R$ 170”, relata Breno indignado.
Até o momento, a PM não conseguiu localizar os bandidos. Além do BO, também a Polícia Rodoviária Federal foi comunicada do roubo. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) investiga o caso.