O Senador Jayme Campos, com cautela, disse que ainda é muito cedo, para avaliar pretensos candidatos que queiram atravessar a ponte, e pleitear uma vaga a prefeito no município de Várzea Grande.
O Senador lembra que muitos já fizeram isso e foram mal sucedidos, sem mencionar a intenção da deputada federal Coronel Fernanda (PL), que divulgou na imprensa mato-grossense sua pretensão, em disputar o pleito eleitoral ano que vem, para prefeita na cidade industrial.
‘Em se tratando de eleição, a gente espera tudo. Porém Várzea Grande tem sua história e seu povo sabe quem trabalha para a cidade. Estes balões de ensaios são comuns acontecer. É muito cedo para falar ou se pronunciar sobre possíveis intenções. Eu já falei para todos que vou apoiar a reeleição de Kalil Baracat, um rapaz que está fazendo um excelente trabalho no município”, disse Jaime Campos.
Outra intenção do Senador, e que ele não esconde de ninguém é se aposentar da política, sendo prefeito mais uma vez de Várzea Grande, após concluir seu mandato no senado federal
“Nasci, cresci e vivo em Várzea Grande e vou morrer nesta cidade. Falam muito sobre a cidade, mas com certeza ninguém fez mais por Várzea Grande do que eu. Em outros cargos ocupados por mim, como Governador, Senador, sempre destinei recursos ao município, o que vem crescendo socio e economicamente. Tenho minha história na cidade e minha família”, disse ele.
Já o deputado estadual, Fábio Tardin (PSB) alfinetou a deputada federal Coronel Fernanda (PL), em conversa com jornalistas sobre sua intenção política.
“Primeiramente que eu não sou a pessoa indicada para avaliar isso, eu acho que quem tem que avaliar é a população. Várzea Grande é acostumado a dar presentes para quem sai de Cuiabá, sai de outros lugares para ser candidato lá”, comentou. Querendo dizer que quem já tentou a população recusou.
Sobre sua possível candidatura, o deputado disse que ainda não discutiu o assunto e só irá conversar sobre o assunto em 2024.
O Prefeito Kalil Baracat, disse que ainda é cedo para discutir eleição, porém confirmou sua intenção de ser candidato a reeleição.
“A Minha meta hoje é cumprir meu plano de governo, que avança em todas as áreas. Estamos em obras de infraestrutura, levando asfalto a quem precisa, entregando títulos definitivos as famílias que moram há anos na cidade, das antigas Cohab. Estamos também atraindo empresas e novos investimentos em nossa cidade, gerando emprego e renda. A Pasta da Saúde está totalmente equilibrada, com fornecimento de medicamentos, acesso aos serviços, mesmo com a crise da Capital que é referência para o Estado todo na Alta Complexidade. Estamos avançando e aumentando a nossa cobertura por Unidades Básicas de Saúde. Somos referência em nossas ações na reestruturação da nossa Rede de Serviços do SUS. Temos uma unidade 24h para atendimento as pessoas com transtornos, única no Mato Grosso, e fora a nossa gestão de medicamentos, que está redonda. O melhor estamos investindo pesado no Departamento de Água e Esgoto-DAE- com inovação e tecnologia nas Estações de distribuição e captação de água, para sanar o problema da falta de água. Muitos bairros já não faltam água. Na Região do Chapéu do SOL a solução já está chegando, uma região que não tem água no seu lençol freático. Acredito nos feitos da minha gestão, e tenho ainda muito o que fazer neste 1 ano e 5 meses do meu mandato. Meu foco agora é trabalhar e cumprir minhas metas de campanha.”, disse ele.