Senador Wellington Fagundes se diz favorável a construção de três Ferrovias em MT.

0
Senador mato-grossense mostra-se favorável a construção das três Ferrovias em MT.

A implantação da ferrovia estadual ligando Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, passando por Cuiabá, e se conectando à malha ferroviária nacional em direção ao Porto de Santos(SP); a Ferrovia de Interligação do Centro-Oeste ( FiCO); como também a Ferrogrão, anunciada e idealizada pelo Governo Federal, são defendidas pelo senador Wellington Fagundes (PL).

“São todas bem vindas e irão melhorar a nossa infraestrutura viária, colaborando com o desenvolvimento sócio-econômico de Mato Grosso, do Centro-Oeste e consequente do país,” disse o senador ao discorrer sobre a polêmica que se criou sobre qual a melhor malha ferroviária atenderia o Estado de Mato Grosso.

A discussão sobre o assunto está mexendo com toda a sociedade mato-grossense, desde que o ministro da Infraestrutura do Governo Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, esteve em solo mato-grossense e anunciou a intenção do Governo Federal na construção dessa malha ferroviária para atender as regiões produtoras de grãos de Mato Grosso.

Para o senador, embora os prefeitos mato-grossenses e o próprio governador Mauro Mendes entendam que a ferrovia estadual, anunciada na última segunda-feira (19) pelo governo estadual, seja uma solução para a expansão da infraestrutura viária do estado, a conclusão das outras duas é importante para atender a expansão da produção de grãos de Mato Grosso nos próximos anos. “é certo também que as demais linhas ferroviárias, já de conhecimento da população, sejam empreendidas no Estado de Mato Grosso. É bom para todos”, assinala.

VACINAS – Além de defensor da implementação da três ferrovias no estado, o senador Wellington Fagundes também é autor do projeto de lei 1323/2021 que prevê a construção de laboratórios em plantas industriais veterinárias para a produção de vacinas contra o coronavírus em cidades brasileiras. E na próxima segunda-feira (26), em uma solenidade prevista para o Palácio do Planalto, ele e o presidente da República, Jair Bolsonaro farão a publicação no Diário Oficial da lei das ‘Plantas Industriais, localizadas em muitas regiões do país, como as cidades de Ribeirão Preto (SP), Montes Claros(MG) e Belo Horizonte, também em Minas Gerais, “aonde já existem um sistema de biosegurança máxima para a produção de vacinas contra o coronavírus, disse.

Segundo Fagundes, “O PL prevê também que outras cidades brasileiras sejam escolhidas para a fabricação de vacinas, porém, essas três cidades já estão aptas para atender a população brasileira,” disse.

Questionado pela reportagem sobre as eleições de 2022 em Mato Grosso, bem como o acirramento eleitoral entre o governador Mauro Mendes (DEM) que pode disputar sua reeleição com o apoio do setor do agronegócio, em que pese agricultores e produtores ensaiam lançar um nome na corrida ao Palácio Paiaguás, Fagundes foi enfático: ” Vivemos numa democracia. Então e natural que possam surgir outras candidaturas ao Governo de Mato Grosso,” afirmou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here