Serviços Públicos são reforçados nas regiões da cidade

A divisão da cidade por Região facilita as ações conjuntas da prefeitura

0

O cronograma de limpeza urbana segue atendendo aos bairros do município. Como o verão está chegando ao fim e as chuvas começando a espaçar, a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana está intensificando os serviços de limpeza e conservação de vias e logradouros públicos do município. Ao longo da semana passada as ações estiveram concentradas nos bairros Mapim, Embauval, Souza Lima e em toda a extensão da Avenida João Paulo II, conhecida também por 31 de Março.

Os esforços da limpeza pública são potencializados por outras ações da Prefeitura de Várzea Grande, como da recuperação da malha viária, operação tapa-buraco e pavimentação de novas ruas e avenidas, a exemplo do bairro Mapim, que além do serviço de limpeza em geral está sendo feita a pavimentação asfáltica de várias vias da localidade. “Essa interação entre as pastas diminuem as demandas e os custos com a logística que é disponibilizada em cada região”, informou o titular da pasta, Breno Gomes.

Para o secretário a divisão da cidade por regiões tem facilitado o trabalho realizado pelos servidores da Prefeitura, apresentando um resultado mais rápido na conclusão das ações realizadas. “É um trabalho constante, onde são realizados os serviços de varrição, capina, roçada, pintura de meio-fio, recolha de entulhos e trocas de lâmpadas, por isso é necessário e fundamental a participação popular nas ações realizadas pela Prefeitura Municipal para a conservação da limpeza pública”.

A Secretaria de Serviços Públicos também tem feito ainda a limpeza de várias vias de acesso a bairros que estão sendo usados para descartes de lixos domésticos e entulhos, como restos de materiais de construções. Nesta semana a ação estará concentrada no entorno do Residencial Jacarandá, onde equipe da Prefeitura Municipal já esteve fazendo a inspeção das áreas comprometidas.

Breno Gomes disse que esse tem sido um problema recorrente em Várzea Grande e que embora a Prefeitura Municipal tenha trabalhado de forma conjunta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável e a Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, no combate a essa ação criminosa, pessoas sem comprometimento com a saúde pública, continuam fazendo o descarte irregular de lixo ou entulhos em locais inadequados. Empresas de descarte de entulhos de construção já foram multadas e autuadas, pela prática.

O secretário informou ainda que os fiscais do meio ambiente estão percorrendo todos os bairros da cidade num trabalho de monitoramento das áreas que frequentemente recebem o descarte de lixo irregular. “O nosso objetivo é orientar as pessoas para que não utilizem essas áreas como depósito de lixo, mas caso sejam reincidentes, serão multados”, alertou Breno Gomes.

A população também pode ajudar o poder público informando os locais onde estão sendo feito o descarte irregular de lixo nos bairros de Várzea Grande. As denúncias podem ser feitas à Ouvidoria Cidadã pelo número 0800.647.4142, sendo a identidade do autor da comunicação, resguardada.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here