Em decorrência de casos suspeitos do novo coronavírus em servidores da Prefeitura de Várzea Grande, a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), suspendeu as atividades da administração municipal nesta terça-feira (19), para a realização de sanitização (desinfecção) do Paço Municipal Couto Magalhçães.Segundo informações, um servidor é suspeito de portar o novo coronavírus.Os testes estão sendo realizado no servidor e junto aos seus familiares e ele já se encontra em isolamento domiciliar.
Assim como o prédio da Câmara de Vereadores de Várzea Grande passou pelo processo de desinfecção realizado pelo Corpo de Bombeiros,após a morte do assessor parlamentar da Câmara, Beijamir Sarat Pereira, de 53 anos, ocorrido na semana passada,além de outros dois servidores suspeitos do Covid-19, o prédio central da prefeitura passará pelo mesmo processo e as atividades da administração estarão suspensa em até 48hs.
Nas últimas 24 horas, surgiram 42 novas confirmações em Cuiabá (19), Rondonópolis (2), Várzea Grande (2), Barra do Garças (2), Primavera do Leste (3), Lucas do Rio Verde (1), Sinop (1), Confresa (2), Rosário Oeste (2), Tapurah (2), Pontes e Lacerda (2), Guarantã do Norte (1), Nova Lacerda (1), Porto Alegre do Norte (1) e Conquista D’Oeste (1). A área técnica da SES ainda esclareceu que foram corrigidas duas duplicidades no município de Várzea Grande.
Dos 941 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 501 estão em isolamento domiciliar e 337 estão recuperados. Há ainda 73 pacientes hospitalizados, sendo 44 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 29 em enfermaria.
No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 214 leitos de UTI e 695 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.