Superlotadas, 5 unidades de saúde de Cuiabá param de receber pacientes com Covid-19

Superlotação se estende também para os hospitais estaduais e particulares. Mato Grosso está há 11 dias sem vaga de UTI nos hospitais estaduais.

0

Cinco unidades públicas de saúde suspenderam as internações a partir deste domingo (21) por causa da superlotação de pacientes com Covid-19, em Cuiabá.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a suspensão atinge as Policlínicas dos bairros Verdão, Coxipó e Pedra 90, além das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) dos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos.

A prefeitura justificou que as unidades atingiram a sua capacidade máxima de lotação. A medida é por tempo indeterminado. Apenas a policlínica do bairro Planalto continua o atendimento normal.

Segundo a prefeitura, apesar da suspensão, em todas essas unidades, com exceção da Policlínica do Verdão, o atendimento está sendo priorizado somente para casos de urgência e emergência.

Em todas estas unidades continuam sendo feitos os testes rápidos (PCR Swab) para a Covid, através de pedido médico, bem como os exames de raio-x, também através de pedido médico.

Conforme a prefeitura, em 10 dias o número de leitos aumentou, mas ainda não foi suficiente.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here