Nicolas Locatelli, suspeito de matar com 7 tiros o fisiculturista Marcos Vinícius Camargo, 22, se apresentou à Polícia Civil de Rosário Oeste (128 km ao Norte de Cuiabá), confessou o crime e a motivação, que foi passional. Ele será indiciado por homicídio qualificado e sua prisão só acontecerá após decreto da Justiça.
O delegado Henrique Trevyssan aguardava a apresentação do suspeito, que foi negociada junto de seu advogado – que não foi identificado pela reportagem. Por volta das 16h, ele compareceu a delegacia, onde confessou o crime e apontou a motivação: passional.
Há cerca de um ano, o suspeito estava com uma namorada em um bar, quando foi ao banheiro. Ao retornar, encontrou Marcos conversando com a namorada, iniciando uma discussão entre eles. A partir daí, se tornaram desafetos e todas as vezes que se encontravam, aconteciam algumas discussões e intimidações.
Na madrugada de domingo (9), Nick, como é conhecido o suspeito, sabia que poderia encontrar a vítima e que, por isso, foi armado para a casa noturna Music Bar, em uma avenida de Rosário.
Quando percebeu que a vítima estava se aproximando, atirou 7 vezes em sua direção. Marcos não resistiu e morreu na hora. Nick fugiu em um corolla, mas foi identificado na mesma hora por populares.
Durante os disparos, uma adolescente de 17 anos foi atingida por uma bala perdida no ombro e foi internada. Marcos era fisiculturista e carregava o título de campeão estadual em 2018. Amigos e familiares lamentaram a morte do jovem nas redes sociais.
Apesar de ter se apresentado, Nick foi ouvido e, em seguida, liberado. Não há flagrante, como foi informado pelo delegado Henrique. Agora, um inquérito está sendo finalizado, mas já foi sinalizado o pedido de prisão preventiva contra o suspeito.
Ele pode ser preso a qualquer momento, cabendo a Justiça assinar o decreto. A reportagem não localizou a defesa do suspeito.