Dois homens suspeitos de tentar matar um policial militar, na noite dessa sexta-feira (26), foram presos por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no Bairro Novo Mato Grosso, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
A dupla, segundo a polícia, teria feito vários disparos contra a casa do policial. Eles afirmaram aos militares que o atentado ocorreu, após a morte de um integrante de uma facção criminosa no município e que eles seriam os responsáveis por darem uma ‘resposta’ à ação policial.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi surpreendida por diversos disparos contra a casa durante a noite. Os tiros atingiram a porta da sala, janela do quarto e a pia da cozinha. Na casa, foram encontrados diversos projéteis de revólver calibre 38.
De acordo com a PM, após o atentado, as equipes identificaram os suspeitos na Rua Alta Floresta, próximo a uma região de mata. Com os suspeitos, foram apreendidos porções de maconha, cocaína e munição calibre 38.
Segundo a polícia, um deles afirmou ainda que na casa dele também havia mais drogas que seriam comercializadas neste final de semana na região. A arma de fogo utilizada no crime não foi localizada.
Na casa de um dos suspeitos, os militares encontraram tablete de maconha, quatro munições calibre 38, embalagens plásticas para venda das drogas, uma balança de precisão e três aparelhos celulares.
Diante dos fatos, os suspeitos e todo material ilícito apreendido foram encaminhados à delegacia.