Tempo chuvoso neste final de semana

0

Centro-Oeste

Na região Centro-Oeste, o cenário é marcado por calor e umidade, propiciando pancadas de chuva intensas.

Brasília, inclusive, já recebeu chuvas consideráveis, e a tendência é que essas precipitações mais intensas persistam, principalmente à tarde e à noite, até o final da semana.

Inmet destaca chuvas intensas em grande parte da região, com volumes entre 100 mm e 150 mm até a próxima segunda-feira (15), acompanhadas de raios, ventos fortes e trovoadas. Já no Mato Grosso do Sul, a previsão é de chuvas com menores acumulados.

Quanto às temperaturas, as principais cidades como BrasíliaCampo GrandeCuiabá e Goiânia terão máximas elevadas durante o fim de semana, uma condição típica da estação.

  • Sexta (12): mín. 24°C/máx. 32°C
  • Sábado (13): mín. 24°C/máx. 34°C
  • Domingo (14): mín. 24°C/máx. 33°C
  • Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de grandes volumes de chuvatemporais e possibilidade de granizo, principalmente no Sudeste. Isso ocorre devido ao aumento da convergência de umidade sobre esta área.
  • Nesta sexta, são esperados volumes de chuva em torno de 100 mm, podendo ser ainda maiores em algumas áreas do litoral de São Paulo e na divisa do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

    Além disso, a chuva forte pode provocar volumes significativos na capital paulista, na região do Vale do Paraíba, no sul/sudoeste e Zona da Mata, em Minas Gerais, e no centro-sul do estado do Rio de Janeiro.

    Inmet chegou a emitir um alerta de perigo potencial para o estado de SP até as 10h desta sexta.

    No sábado (13), uma frente fria avança pelo litoral de São Paulo, aumentando a convergência de umidade sobre o leste da região.

    Com isso, a previsão do Inmet é de que nos próximos cinco dias deva chover forte em mais pontos do litoral paulista, no Vale do Paraíba, na Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais e no centro-sul do Rio de Janeiro.

    Temporal desta semana na região do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. — Foto: Edi Sousa/Ato Press/Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here