TJ manda soltar dois agentes do “jogo do bicho” em MT

Haroldo Clementino Souza e Adelmar Ferreira Lopes foram presos na operação que desbaratou duas organizações criminosas que atuavam no Jogo do Bicho em Mato Grosso

0

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ-MT) mandou soltar dois réus presos na operação “Mantus”, da Polícia Judiciária Civil (PJC), e que desbaratou duas organizações criminosas que atuavam no “Jogo do Bicho” em Mato Grosso.

Os magistrados seguiram por unanimidade o voto do relator, o desembargador Rui Ramos, em julgamento desta quarta-feira (28). Em linhas gerais, Ramos utilizou a mesma justificativa para soltar Haroldo Clementino Souza – ligado à FMC Ello -, e Adelmar Ferreira Lopes, da Colibri, organização vinculada ao bicheiro João Arcanjo Ribeiro. Ambos devem cumprir outras medidas cautelares, como a proibição de se ausentar da residência no período noturno, por exemplo.

“Estou concedendo [a liberdade] com medidas cautelares. Há a possibilidade de substituição por [medidas] cautelares. Não consigo impedir a continuidade disso diante das medidas que o juiz tomou. A prisão aqui acabou sendo exagerada”, relatou o desembargador.

De acordo com as investigações da PJC, Haroldo Clementino Souza atuava como “recolhedor” e “suporte” da FMC Ello e Adelmar Ferreira Lopes era uma espécie de “assessor” de Mariano Oliveira da Silva, responsável pela região norte de Mato Grosso, atuando pela Colibri.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here