União oficializa em diário oficial Grupo de Trabalho que irá decidir futuro do VLT

0

Gazetadigital.com.br

O secretário nacional de Mobilidade Urbana, Jean Carlos Pejo, publicou a portaria que cria o Grupo de Trabalho sobre o sistema de mobilidade urbana da região metropolitana de Cuiabá/MT – GT Mobilidade Cuiabá -, para analisar a viabilidade ou não da conclusão das obras do Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT), que era para ser concluído em março de 2014.

De acordo com a portaria, o objetivo será “apresentar relatório de serviços, equipamentos e obras entregues; relatórios com as alternativas técnicas ao empreendimento; de gestão financeira da execução contratual e custos adicionais; de perspectiva jurídica; de gestão de risco e se reunir periodicamente para deliberação sobre o material produzido”, diz trecho do artigo 3º publicado nesta sexta-feira (12).

O GT de trabalho é composto por membros da Secretaria Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, Governo do Estado e Caixa Econômica Federal.

Por Mato Grosso, participarão o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, o representante do escritório de Mato Grosso em Brasília, Carlos Fávaro (PSD), o controlador-geral da Controladoria Geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, e Lucas Schwinden Dallamico, Subprocurador Geral dos Tribunais Superiores.

Já pela União serão Geraldo Freire Garcia (Assessor Especial do Gabinete do Ministro), Ricardo Caiado de Alvarenga (Diretor do Departamento de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos) e Marcos Daniel Souza dos Santos (Coordenador-Geral de Análise de Empreendimentos).

Pela Caixa foram indicados Erika Danielly Silva Ferreira (Gerente Executivo de Produtos de Saneamento e Infraestrutura) e Daniel Floriano de Carvalho (Coordenador de Projetos Matriz).

Além dos indicados o Grupo de Trabalho poderá convidar “representantes de outros órgãos da administração pública federal, estadual ou municipal, de entidades privadas, de organizações da sociedade civil, de organismos internacionais, entre outros, com o propósito de contribuir para a execução dos seus trabalhos”.

O deputado federal Emanuel Neto (PTB) comemorou a publicação da portaria, já que ela atende a sua proposta de inclusão de representantes da bancada federal , das prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande, da sociedade civil.

“Precisamos fazer um esforço conjunto para concluirmos as obras dos VLT . Sempre com a liderança do nosso governador Mauro Mendes (DEM) . Legalmente , isso é possível em virtude do art 5º da Portaria facultar ao Grupo de Trabalho convidar outras entidades a fazer parte dos Trabalhos”, .

Emanuel Neto também já teria proposto aos membros da bancada federal para a realização de uma audiência formal com o governador para tratar do VLT. “Queremos contribuir, sobremaneira, com os trabalhos do GT e concluir o VLT. Cuiabá , Várzea Grande , baixada cuiabana e Mato Grosso como um todo não podem esperar“, finalizou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here