Várzea Grande programa Dia Especial para vacinar contra a Covid-19 lactantes, gestantes e puérperas com ou sem comorbidades

A Agenda da Campanha de Vacinação contra a Covid - 19 de 23 a 29 junho já está definida. As gestantes, lactantes e puérperas serão vacinadas na segunda-feira (28).

0

A secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande reservou Dia Especial, para vacinar gestantes, puérperas e lactantes, com ou sem comorbidades, após abertura de cadastro. O dia reservado será na próxima segunda-feira (28 de junho), no Ginásio Poliesportivo Fiotão das 8h às 13h.

O secretário municipal da Saúde, Gonçalo de Barros, afiançou que a imunização das lactantes vai alcançar somente as mães de bebês com até um ano, seguindo as regras do Programa Nacional de Imunização. A comprovação será mediante a apresentação da certidão de nascimento da criança, que terá de ser entregue no ato da imunização.

“Essa é uma importante ação para avançar ainda mais na cobertura de vacinação contra a Covid-19 em Várzea Grande. Com a imunização, protegemos as mães e as crianças, nossa futura geração”, afirmou, lembrando que é prudente as lactantes, gestantes e puérperas com comorbidades apresentarem a prescrição ou declaração médica que ateste a sua condição, além de documento de identidade com foto e/ou cartão SUS. A vacina contra a Covid-19 para este público também deve ser prescrita pelo médico que acompanha a mulher, após análise conjunta da avaliação de riscos e benefícios do uso da vacina.

A Saúde de Várzea Grande reforça a necessidade das pessoas dos grupos prioritários que estão programados para a vacinação contra a Covid-19 se cadastrarem e comparecerem aos pontos de vacinação divulgados pela Saúde Municipal e conforme confirmação de cadastro.

“O Comparecimento é importante para que o município possa vacinar a todos dos grupos que ainda estão sendo contemplados, como as pessoas de 60 anos acima, pessoas com comorbidades, pessoas acamadas, pessoas do público em geral de 45 a 59 anos, puérperas , gestantes e agora as lactantes. Só com a atenção e comprometimento de todos com a Campanha de Imunização que o município pode avançar e chamar novos grupos. A Vacina é a única forma de proteção contra formas graves do novo coronavírus”, alertou o secretário Gonçalo de Barros.

As pessoas com comorbidades devem levar os documentos exigidos, como laudo médico assinado e com a classificação da doença. Todos devem levar cópia do cartão SUS, comprovante de residência e documento com foto, contendo o CPF.

Confira o Calendário de Vacinação dos dias 23 a 29 de junho:

– Quarta- feira – 23/06

Local: Jardim dos Estados – Ponto -Fixo

Horário: 8h as 16h

– Serão vacinadas neste dia pessoas de 45 a 59 anos do grupo população em geral (sem comorbidades), pessoas com comorbidades e idosos acima de 60 anos e Assistente Social.

– Quinta-feira – 24/06

Local :Ginásio Poliesportivo Fiotão – Ponto -Fixo

Horário: 8h as 20h

– Serão vacinadas neste dia pessoas de 45 a 59 anos do grupo população em geral (sem comorbidades), pessoas com comorbidades e idosos acima de 60 anos.

– Sexta-feira – 25/06

Local: Ginásio Poliesportivo Fiotão – Ponto-Fixo

Horário: 8h às 20h – Haverá Corujinha da Vacinação

Das 8h às 15h – Serão vacinadas neste dia pessoas de 45 a 59 anos do grupo população em geral (sem comorbidades), pessoas com comorbidades.

– Corujinha da Vacinação: das 16h às 20h – Idosos acima de 60 anos que por algum motivo não conseguiram fazer seu cadastro, podem comparecer das 16 às 20h, que será cadastrado e vacinado. Levar um documento com foto ou número do CPF.

Local: Clínicas Médicas Univag – Ponto- Fixo

Horário: 15h às 20h – Corujinha da Vacinação

– Serão vacinadas pessoas de 60 anos acima, pessoas do grupo população em geral de 45 a 59 (sem comorbidades) e pessoas com comorbidades. Idosos que não possuem cadastro e não conseguiram se vacinar, ou mesmo que perderam a data da vacinação podem comparecer neste local.

– Sábado – 26/06

Local: Ginásio Poliesportivo Fiotão – Ponto – Fixo

Horário: 8h às 16h

– Serão vacinadas pessoas de 60 anos acima, pessoas do grupo população em geral de 45 à 59 (sem comorbidades) e pessoas com comorbidades e segunda dose conforme agendamento

Local: Clínicas Médicas Univag – Fixo

Horário: 8h às 16 h

– Serão vacinadas pessoas de 60 anos acima, pessoas do grupo população em geral de 45 a 59 (sem comorbidades) e pessoas com comorbidades.

Local: Parque Berneck – Drive – Thru

Horário: 8h às 16h

– Serão vacinadas pessoas de 60 anos acima, pessoas do grupo população em geral de 45 a 59 (sem comorbidades) e pessoas com comorbidades e segunda dose conforme agendamento

– Domingo 27/6 – Pessoas acamadas e cadastradas.

No dia 28 de junho (segunda-feira) – Dia Especial para vacinar puérperas, gestantes e lactantes.

-Local:  Ginásio Poliesportivo Fiotão – Ponto Fixo – das 8h às 13h:

-Serão vacinadas gestantes, lactantes e puérperas.

–  Corujão da Vacinação: Nas Clínicas Médicas do Univag, Drive Thru – das 16 às 22h.

– Serão vacinadas população em geral de 45 a 59 anos e segunda dose conforme agendamento, idosos acima de 60 anos cadastrados e pessoas com comorbidades agendadas.

– No dia 29 de junho (terça-feira)

Local:  Ginásio Poliesportivo Fiotão – das 8h às 16h e das 16 às 22h Edição do Corujinha da Vacinação – Resgate Cidadão -:

– Das 8h às 11h, horários reservados para vacinação da segunda dose CoronaVac , AstraZeneca, e Pfizer. Que segundo especialistas, a segunda dose da vacina CoronaVac pode ser realizada entre duas e quatro semanas após a primeira aplicação. Já os imunizantes AstraZeneca e Pfizer têm um intervalo de tempo de três meses entre primeira e segunda dose.

– Das 11h às 16h, horários reservados para vacinar pessoas com comorbidades, pessoas da nova faixa etária sem comorbidades de 45 a 59 anos, e para aquelas pessoas que cadastraram e perderam a data da vacinação.

– Das 16h às 22h – Mais uma Edição do Resgate Cidadão no Corujinha da Vacinação, para idosos acima 60 anos, que por algum motivo não conseguiram se vacinar.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here