Várzea Grande reabre ‘Fiotão’ hoje e Parque Berneck no sábado para vacinação contra a Covid-19

Na sexta-feira (7) o ponto de vacinação do Ginásio Poliesportivo Fiotão ficará aberto excepcionalmente das 8h às 22h. O ponto do Parque Berneck, no dia 8 de janeiro - sábado - das 8h às 16h.

0

A secretaria municipal de Saúde de Várzea Grande, retoma em 2022 a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, com novas ações e serviços.

As 15 Unidades de Atenção Primária continuam com a ação de vacinação neste ano, e funcionarão no mesmo ritmo, em horário de expediente entre 8h às 11h e das 13h às 16h .O ponto de vacinação da Maçonaria, localizada no bairro Água Limpa, será desativado hoje (4 de janeiro), sendo substituído pela retomada das atividades no ponto do Ginásio Poliesportivo Fiotão, na mesma data.

A partir de hoje -4 de janeiro-, o ponto do Ginásio Poliesportivo Fiotão, passará a funcionar de segunda à sexta, das 8h às 16h. O ponto do Parque Berneck será aberto neste próximo sábado -8 de janeiro-, das 8h às 16h.

Excepcionalmente, nesta sexta-feira (7 de janeiro), o ponto do Ginásio Poliesportivo Fiotão ficará aberto das 8h às 22h, na primeira edição do ano do ‘Sextou VG’.

“Estamos nos preparando, já para vacinar uma grande quantidade de pessoas, que já estão aptas a receberem a segunda dose neste ano, que é o público de adolescentes e jovens, e os acima de 18 anos com a terceira dose, já neste início de janeiro. Gradativamente vamos abrindo os pontos, conforme as necessidades, e para evitar tumultos. Cada semana serão divulgados os locais, conforme a demanda, dos agendamentos e prazos que estão vencendo, conforme os intervalos de uma vacina a outra”, disse Gonçalo de Barros.

Neste ano, disse ainda o secretário, que será necessário manter as parcerias nas ações de vacinação estabelecidas com a Assembleia Legislativa, Centro Universitário – Univag, na utilização dos pontos de vacinação, uma vez que neste início de ano, conforme os cadastros estima-se uma população alta a ser vacinada.

” O nosso planejamento está bem articulado com as unidades de saúde e as parcerias. Só vamos reativar pontos conforme a demanda e vencimento dos prazos de aplicação da vacina. Haverá meses em que vamos necessitar estender horários, abrir novos pontos, em decorrência desta demanda. Mas também teremos meses mais tranquilos. Estamos também nos preparando para dar início a vacinação em crianças, uma vez que o Governo de Mato Grosso se posicionou aprovando a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. Vamos seguir o que prevê as recomendações do Plano Nacional de Imunização (PNI), e as da Resolução da Comissão Intergestora Bipartite de Mato Grosso, para esta nova faixa etária. A previsão dos órgãos federais é dar início a campanha de vacinação das crianças ainda no mês de janeiro. Por isso, já estamos nos planejando, para que tudo ocorra de forma correta, tranquila”, disse Gonçalo de Barros.

A vacinação continua sendo para todas as pessoas de 12 à 17 anos, as acima de 18 anos e idosos, que ainda não se vacinaram com a primeira dose, segundo ou a chamada dose de reforço, a terceira dose. Para as pessoas agendadas para a segunda dose. Já as pessoas acima de 18 anos que já completaram o intervalo de quatro meses da segunda dose, para a terceira, também podem se dirigir de forma espontânea aos pontos de vacinação.

Os pontos fixos nas unidades de Atenção Primária são: Centro Saúde Nossa Senhora da Guia; UBS Santa Isabel; USB Cabo Michel; Clínica Atenção Primária Jd Glória; Policlínica Atenção Primária Cristo Rei; ESF Jardim Manaíra; UBS Ouro Verde; Clínica de Atenção Primária 24 de Dezembro; Policlínica Atenção Primária Parque do Lago; PSF Capão; Centro de Saúde Cohab Cristo Rei; Policlinica Marajoara; Aurília Curvo, UBS São Mateus , UBS do Água Vermelha e o ponto do Ginásio Poliesportivo Fiotão.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here