O subcomandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Alexander Gouveia Ortiz, embarcou na última quarta-feira, 21 de junho, no ônibus da Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu Esportivo, rumo ao Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo CBJJE – Juvenil, Adulto e Master 2023. O evento de prestígio será realizado no ginásio Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de junho.
No ano passado, Ortiz conquistou a medalha de bronze na modalidade peso meio-pesado, destinada a atletas com até 88 quilos. Agora, ele se prepara para competir novamente e buscar o topo do pódio.
Mais de 90 atletas de Mato Grosso, representando equipes de Várzea Grande, Cuiabá e outras regiões do estado, participarão do campeonato, buscando conquistar o ouro em diversas modalidades. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, que promove a competição nacionalmente reconhecida.
Ortiz, faixa marrom, possui um histórico de sucesso na modalidade, sendo bicampeão mundial nos anos de 2019 e 2020, além de ter conquistado o título de campeão brasileiro em sua categoria.
O apoio do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, é de extrema importância para o atleta e para o esporte na cidade. O gestor demonstrou seu apoio à participação de Ortiz no campeonato, reconhecendo a dedicação e o esforço do subcomandante em representar a cidade em uma competição de alto nível.
“É uma honra para Várzea Grande ter um atleta tão dedicado e talentoso representando nossa cidade no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo. Alexander Ortiz é exemplo de disciplina e superação, e temos certeza de que ele dará o seu melhor na competição. Estamos torcendo por ele e desejamos muito sucesso”, declarou o prefeito Kalil Baracat.
A competição promete ser acirrada, reunindo os melhores atletas do país em busca do título nacional. Alexander Gouveia Ortiz, juntamente com os demais representantes de Mato Grosso, buscará superar os desafios e deixar sua marca no cenário do Jiu-Jitsu esportivo brasileiro. A cidade de Várzea Grande acompanhará de perto o desempenho de seu subcomandante, torcendo por grandes conquistas e orgulhosa de seu representante.