O vereador Magnun Vinnicios Rodrigues (PSB), de General Carneiro, foi preso na madrugada deste domingo (11) em Primavera do Leste (240 km a leste da Capital) acusado de invadir uma fazenda e tentar roubar gado. Além dele, outros três homens foram presos.
O boletim de ocorrência da Polícia Militar informa que os quatro homens foram detidos pelo gerente e outros funcionários da fazenda Santa Isabel.
Segundo o documento, no momento do furto os trabalhadores estariam adubando uma área, quando ouviram barulho de tiro.
Por ser uma propriedade que vinha tendo frequentes crimes de furto de gado, os funcionários foram averiguar a situação no pasto. Neste momento viram os quatro homens, prestes a cortar o animal abatido.
Ao perceberem os funcionários, os criminosos entraram em uma caminhonete Volkswagen Amarok para fugir, mas o gerente correu para a frente do veículo.
O motorista, que seria vereador Magnun, acelerou e a vítima, que estava armada com um fuzil .40, atirou contra o radiador e os pneus do veículo.
Os suspeitos então desceram agressivos da caminhonete, e Magnun, conforme o B.O., portando uma arma de fogo, tentou agredir o gerente da fazenda, mas foi desarmado.
Após isso, ele foi golpeado com uma coronhada no olho esquerdo e imobilizado.
O vereador foi hospitalizado na UPA de Primavera do Leste devido aos ferimentos.
Magnun Rodrigues já responde por crime de furto de gado. Essa seria a segunda vez que é autuado.
O parlamentar é dono de comércios em General Carneiro e Primavera do Leste, e ficou conhecido após ser filmado, em fevereiro deste ano, distribuindo dinheiro aos clientes na inauguração de um supermercado de sua propriedade.
Magnun está no terceiro mandato de vereador. Ele inclusive já foi presidente da Câmara Municipal de General Carneiro.