Da:Redação
“É uma tristeza ver Cuiabá assim com um transporte coletivo de baixa qualidade que não atende os anseios da população cuiabana. Eu desde o início de nosso mandato em 2017 já alertávamos e cobrávamos à realização da licitação do transporte coletivo em meus inúmeros pronunciamentos na Câmara de Cuiabá,” assinalou o vereador Diego Guimarães (PP) ao tomar conhecimento que mais uma vez a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) suspendeu a realização da licitação para a melhoria do sistema de transporte coletivo da Capital já que o atual vence agora em 2109.
“Foi uma das minhas primeiras prerrogativas como vereador alertar o prefeito para um novo procedimento de licitação com a finalidade de implementar melhorias no caótico sistema de transporte de passageiro da cidade de Cuiabá. Entretanto, passaram os anos e o transporte coletivo de Cuiabá continua sucateado. Na minha visão, falta vergonha na cara do senhor Antenor Figueiredo, secretário de Transporte. Considero Antenor juntamente com o Poças, secretário de Saúde, os piores secretários dessa administração”, assinalou o vereador que ainda disse: É falta de vergonha na cara! É falta de caráter, falta de decência e probidade desses senhores com a coisa pública. “Não sei como o prefeito pensa ainda em se recandidatar”, disparou o vereador Progressista.
Ao abordar o tema sobre a intenção do prefeito Emanuel Pinheiro disputar sua reeleição, o vereador Diego Guimarães, tido como maior oposição ao prefeito da Capital, disse: “Olha, a operação sangria, o aumento da tarifa de ônibus de maneira irregular, a prisão do ex-secretário de Saúde, Huark Douglas, o endividamento do município, o rebaixamento da nota do município junto a Secretaria do Tesouro Nacional; o inchaço da máquina pública com a contratação de funcionários comissionados e contratados; trapaças no processo seletivo para o HMC que hoje ainda não garante uma saúde pública de qualidade; a falta de políticas públicas efetivas para os 300 anos de Cuiabá – prometeu a sede dos 300 anos e essa sede virou sede fantasma. E com todos estes desmazelos com a coisa pública o prefeito Emanuel Pinheiro tem a cara de pau de falar em reeleição?”
De acordo ainda com o vereador do PP, hoje a gestão Emanuel trabalha sem noção do que é realmente trabalhar por uma cidade sofrida. “Falta a ele noção do que são políticas públicas. O prefeito Emanuel mantém ruas e rotatórias com florzinhas e acredita que isso é política pública. Isso é manter a cidade com aparência razoável de cidade. O cidadão precisa de políticas públicas e serviços públicos de qualidade. É disso que Cuiabá precisa, e não dessa enganação que vem ser a administração do prefeito Emanuel Pinheiro, disparou Guimarães.