VG mantém situação de emergência por mais 60 dias, com flexibilização ao comércio

0

A Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, prorrogou por mais 60 dias situação de emergência, conforme documento assinado pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) nesta segunda-feira (5), em razão da declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) da pandemia de Covid-19.

Assim, ficam proibidos o uso de equipamentos comunitários em geral, tais como quadras poliesportivas, ginásios de esporte, miniestádio, espaços fitness, academias ao ar livre e congêneres, incluindo, Via 31, Ginásio Fiotão, Espaço FIT, Parque Berneck, Parque Tanque do Fancho, Parque Flor do Ipê, Orla da Alameda, praças e todos os outros espaços coletivos.

O Estádio Municipal “Dito Souza” somente poderá ser utilizado para jogos oficiais da Federação Mato-grossense de Futebol sem público.

Está proibida a utilização dos parques públicos municipais, sendo a fiscalização exercida pela Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e órgãos de fiscalização do município, com aplicação de multa àqueles que adentrarem nos parques, assim como o atendimento ao público das atividades realizadas nos Grupos de Serviços de Convivência de Idosos, Crianças e Adolescentes, Projeto Amigas Empreendedoras, Projeto Juventude Ativa, Projeto Laços Maternos, Programa Criança Feliz, Projeto Caderno II e demais projetos e programas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O shopping center manterá o atendimento em 50% de sua capacidade, com horário de atendimento ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, e ao sábado e domingo das 8h às 12h, sendo que a praça de alimentação poderá funcionar no sábado e no domingo até às 14h, podendo realizar delivery até às 23h59 todos os dias, devendo ainda ser observadas todas as medidas de prevenção e combate à disseminação do novo coronavírus, incluindo, métodos para evitar a circulação de pessoas que pertencem ao grupo de risco, conforme definido pelo Ministério da Saúde.

Os cinemas e teatros não funcionarão.

Fica permitido os serviços e atividades não essenciais privadas, varejistas e atacadistas, com 50% da capacidade máxima de lotação, inclusive a utilização de provadores de roupa, com horário de atendimento ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábado e domingos das 8h às 12h, devendo ser observada todas as medidas de prevenção e combate à disseminação ao novo coronavírus, incluindo, métodos para evitar a circulação de pessoas que sejam do grupo de risco, conforme definido pelo Ministério da Saúde.

Os supermercados, mercados, mercearias e feiras, varejistas e atacadistas, poderão manter suas atividades com 50% da capacidade máxima de lotação, sendo permitido o funcionamento de segunda-feira a sexta-feira das 5h às 20h, aos sábados das 5h às 20h, e no domingo das 5h às 12h, sendo proibido o consumo no local.

As padarias, açougues e similares, varejistas e atacadistas, poderão manter suas atividades com 50% da capacidade máxima de lotação, segunda-feira a sexta-feira das 5h às 20h, aos sábados das 05h às 20h, e aos domingos das 5h às 12h.

As conveniências localizadas em postos de combustível poderão funcionar com capacidade máxima de 50% de lotação, de segunda-feira a sexta-feira das 5h às 20h, e aos sábado e domingos das 5h às 12h, podendo realizar Delivery em todos os dias até às 23h59 horas, sendo proibido o consumo no local.

Os restaurantes e pizzarias funcionarão com 50% da capacidade máxima de lotação, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, aos sábado e domingos das 6h às 14h horas, podendo realizar drive-thru e take-away todos os dias até às 20h45, e ainda, Delivery todos os dias até às 23h59.

As lanchonetes, cafeterias, bares e congêneres funcionarão com a capacidade máxima de 50% de lotação, de segunda-feira a sexta-feira das 6h às 20h, e aos sábados e domingos das 6h às 14h, podendo realizar Delivery até às 23h59 horas. Os eventos realizados no formato “drive in” ficam proibidos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here