Um intenso tiroteio assustou moradores da Praça Seca e região, da noite desta terça-feira até a madrugada desta quarta. Os disparos foram dados durante um confronto entre traficantes e milicianos, que há muito tempo disputam o domínio sobre comunidades do bairro da Zona Oeste do Rio.
Video dos tiros na Barão na praça seca, no video da pra ver os traçante pic.twitter.com/7uXrC98UFT
— Favela Caiu no Face RJ (@FCNFRJ) July 8, 2020
Os disparos na região foram ouvidos das 23h de ontem até meados das 4h de hoje, principalmente na área de mata entre as comunidades Bateau Mouche e Covanca, no Tanque. No entanto, tiros também foram dados na comunidade da Barão. As rajadas de bala foram vistas por moradores.
Os tiros foram ouvidos de vários bairros vizinhos, como Taquara, e até mesmo Oswaldo Cruz, que fica mais distante, na Zona Norte.
Praça Seca tá na mão dos amigos 🙏
Peida não dá milícia barrao tudo cercado no vermelho , Caixa d.agua , Bator Moucher , capitão Meneses tudo lacradao no vermelho pic.twitter.com/iVwpHlbpLC— BR Chamadao do Cplx🙏 (@TropaBarao) July 8, 2020
A Polícia Militar foi acionada e enviou agentes à região durante a madrugada. Até o momento, não há informações sobre prisões, apreensões ou possíves feridos.
De acordo com o aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ), do início do ano até o momento, foram registrados 23 tiroteios na Praça Seca. No mesmo período do ano passado, foram 83, uma redução de 85%. (Fonte: O Dia)
Blindado ja chegou na Região da praça seca pic.twitter.com/rLZxgIq9hL
— Favela Caiu no Face RJ (@FCNFRJ) July 8, 2020