Vigilante é preso em flagrante pela Polícia Civil após furtar cabos de energia de pátio da construtora

Ele foi autuado pela prática de furto majorado pelo repouso noturno e qualificado pelo abuso de confiança.

0

Um vigilante de uma construtora em Várzea Grande foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na madrugada de quarta-feira (16.06), depois de cometer um furto contra a empresa onde trabalhava. Ele foi autuado pela prática de furto majorado pelo repouso noturno e qualificado pelo abuso de confiança.

De acordo com a apuração da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf), o vigilante, de 54 anos, assumiu o plantão por volta das 18 horas da terça-feira e tirou uma foto com o uniforme e encaminhou para o celular operacional comprovando que estava no posto de trabalho.

Contudo, na madrugada, de quarta-feira, o profissional, que deveria estar no local para evitar a ocorrência de furtos, retirou o uniforme no intuito de não ser reconhecido pelas imagens e praticou o furto, cortando 143 metros de cabo de energia dos postes de iluminação que estavam no pátio da empresa, já preparados para a instalação.

Ao ser indagado pelos policiais sobre o furto, a princípio, ele negou o crime, porém, ao ser confrontado com as imagens, acabou confessando e alegou ter derretido o cobre e vendido para um desconhecido.

O vigilante trabalhava na empresa há mais de um ano.

Ao fazer a checagem nos sistemas de segurança pública, a equipe da Derf de Várzea Grande constatou que o vigilante tem registros criminais por tráfico de drogas e receptação.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here