Vôlei masculino: Brasil perde e fica fora da decisão pela primeira vez desde Sydney 2000

0
Brazil's Yoandy Leal Hidalgo (R) spikes the ball in the men's semi-final volleyball match between Brazil and Russia during the Tokyo 2020 Olympic Games at Ariake Arena in Tokyo on August 5, 2021. (Photo by YURI CORTEZ / AFP)

Chega ao fim o sonho do bicampeonato olímpico consecutivo para o vôlei masculino do Brasil. Na madrugada dessa quinta-feira (horário de Brasília) a seleção brasileira foi derrotada por 3 a 1 para o Comitê Olímpico Russo (ROC) e agora disputará a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a derrota, é a primeira vez que a seleção masculina de vôlei fica fora de uma decisão de Jogos Olímpicos em 21 anos. A última olimpíada sem o Brasil na final do vôlei foi em Sydney 2000, torneio que foi decidido por Iugoslávia e Rússia.
O Brasil até largou na frente no confronto, vencendo o primeiro set por 25/18. O ROC reagiu e foi melhor no segundo set, vencendo por 25/21. O grande problema do Brasil foi no terceiro set. Na metade da disputa, a seleção chegou a abrir 19 a 12 e depois 23 a 19, mas acabou tomando a virada e perdeu o set por 26/24. Cometendo muitos erros de saque e na defesa o Brasil acabou tendo dificuldades no quarto e decisivo set. O ROC sempre esteve a frente do placar e fechou o confronto com parcial de 25/23 no set decisivo.

Com a derrota nas semifinais o Brasil vai disputar a medalha de bronze. O adversário será a equipe derrotada no confronto entre Argentina e França, que ocorrerá na manhã dessa quinta-feira, às 09:00, no horário de Brasília.

Depois da eliminação das quatro duplas do vôlei de praia brasileiro e agora com o vôlei de quadra masculino, apenas a seleção brasileira feminina de vôlei de quadra tem chances de chegar até a decisão. Nessa quarta-feira (horário de Brasília) as meninas do Brasil venceram o ROC e irão enfrentar a Coreia do Sul nas semifinais nessa sexta-feira, às 09:00, horário de Brasília.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here