Os torcedores do mengão, maior torcida de futebol do país, não verão suas estrelas em campo no retorno do Campeonato Carioca na TV ou Internet. Por falta de acordo com a Globo, o rubro-negro não fechou o acordo para a venda dos direitos de suas partidas pela competição.
Segundo a Globo “está longe de uma acordo”. A emissora detém os direitos dos outros 11 times que disputam a fase principal do Carioca, mas não houve acerto com o rubro-negro.
O entrave nas negociações envolvem um entrave financeiro. Nos bastidores do futebol, dá-se como certo que o Flamengo, quer cerca de R$ 80 milhões e a Globo oferece 18 para compra dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. A emissora fechou com Botafogo, Fluminense e Vasco que aceitaram esse valor. A questão de fundo é que o Flamengo está “livre” de exclusividade desde 2019.
Em um dos trechos da nota, assinada pela Comunicação da Globo, destaca-se a revelação da “evolução da proposta” por parte da emissora, visando “tentar levar os jogos para os rubro-negros ávidos por ver seu time em campo”. No entanto, a Globo destaca que a última proposta foi rejeitada pelo Flamengo.
“A proposta foi rejeitada pelo clube (Flamengo), exercendo seu legítimo direito de gerir seus ativos. Da mesma forma, a Globo avaliou as alternativas apresentadas pelo Flamengo. Ainda estamos longe de um acordo, mas seguimos confiantes que o clube verá o nosso esforço, nesse momento de dificuldade financeira para todo o mercado”, diz parte do comunicado.
As negociações seguem a todo vapor nos bastidores, sendo que o Flamengo mantém o desejo de incluir o direito de transmitir os seus jogos no Carioca pela FLA TV, via YouTube. Longe de uma solução, o confronto entre Flamengo e Bangu, que pode ocorrer já nesta quinta-feira, no Maracanã, não deve contar público e nem transmissão de imagens.