Wallace Guimarães garante que será candidato a Prefeitura de VG, e diz que hoje se tornou ‘elegível’

"Não tenho razão para disputar vice de ninguém."

0
"Sou elegível!"

Da Redação

Ex-prefeito de VG, Wallace Guimarães poderá ser candidato da oposição para enfrentar a candidatura do deputado federal, Emanuelzinho Pinheiro Neto, que poderá ser o candidato da situação, da preferência do principal grupo político do município comandado pela família Campos.

O senador democrata, Jayme Campos (DEM) tem negado até mesmo com veemência que o deputado Emanuelzinho, tenha caído no gosto do seu grupo político para a disputa da cadeira número um, ocupada hoje pela sua esposa, a prefeita Lucimar Campos (DEM). “Se o deputado, como está sendo divulgado, estiver em dia com o seu domicílio eleitoral, residindo em Várzea Grande, nada impede que possa disputar a Prefeitura de Várzea Grande, nas eleições deste ano,” frisou o senador, acrescentando em seguida que se trata de um ‘bom nome!’

Por sua vez, o ex-prefeito cassado, Wallace Guimarães, anteriormente peemedebista, mas hoje defendendo as cores do Partido Verde, se mostra disposto a enfrentar as urnas nas eleições municipais deste ano, que caminham para serem realizadas em novembro ou ainda em dezembro (1º e 2º turnos), conforme entendimento em reunião dos presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Barroso, do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, da Câmara, Rodrigues Maia, de lideranças políticas de ambas as Casas e ainda de cientistas e especialistas em saúde, em razão da Pandemia do novo coronavírus.

“Só serei candidato se for para disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Nada de candidatura a vice-prefeito. Não tenho razão para disputar vice de ninguém. Tenho sim, grande experiência, pois já fui prefeito desta cidade e tenho a certeza e convicção que a população de Várzea Grande vê com bons olhos a minha pretensão de voltar a dirigir o município rumo ao desenvolvimento econômico e social de sua gente,” disse o médico Wallace Guimarães.

Indagado se a cassação do seu mandato, realizado pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso em maio de 2015, não o transformou em candidato inelegível para qualquer cargo eletivo, Wallace rebate que não e explica: “Fui sim cassado por erros administrativo que cometi e já paguei a Justiça Eleitoral. Hoje, sou elegível! Pode consultar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), e não sou ficha suja!” Em seguida disse: se as eleições forem realizada entre os meses de novembro e dezembro, como vem sendo apregoado pelas nossas autoridades, estarei apto e pronto para disputar, com honraria, a sucessão da prefeita Lucimar Campos,” asseverou Guimarães.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here